Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Os crimes violentos, a inexistência de planos de emergência nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a proibição dos bancos cobrarem taxas em transferências de crédito são temas de primeira página nos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online
    "Vítimas de crimes violentos não sabem que podem ter indemnização" titula o Diário de Notícias, acrescentando que "ontem (terça-feira) houve três assaltos a bancos e dois a bombas".

    "Assaltados três bancos num dia" é o título do Correio da Manhã sobre os assaltos ocorridos terça-feira a três dependências bancárias.

    Já o Público opta por fazer manchete com o título "Quase metade dos hospitais do SNS sem planos de emergência contra incêndios", acrescentando que em 2007, só 43 dos 96 hospitais visitados pela Inspecção-Geral de Saúde tinham elaborado planos e destes apenas 14 tinham sido aprovados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

    "Bancos proibidos de cobrar comissão" titula o Jornal de Notícias sobre a proibição dos bancos cobrarem taxas aos clientes que pretendam fazer trasnferência de créditos.

    "103 mortos, 65 baleados, 138 feridos e 263 assaltos" são as contas feitas pelo 24horas e que fazem a manchete no jornal sobre o total de assaltos e vítimas ocorrido em Portugal desde o início deste ano.

    A convenção dos democratas, a decorrer nos Estados Unidos, e o reconhecimento da independência das províncias da Abecásia e da Ossétia do Sul por parte da Rússia são ainda temas de primeira página na imprensa de hoje.

    "Construtoras disponíveis para receber sócios angolanos" e "Crédito à habitação - Bancos proibidos de cobrar comissões nas renegociações" são os títulos do Diário Económico e Jornal de Negócios, respectivamente.

    Relativamente aos desportivos, as honras de primeira página vão para o Benfica, com A Bola a titular "Novo alvo do Benfica - Palacio - entra nas contas", enquanto o Record titula "Seitaridis só pensa no regresso a Portugal - Cabeça na Luz - Ex-portista custa 4 milhões".

    "Esta bota vai ganhar o clássico da Luz" titula O Jogo, a propósito de um novo modelo usado por vários jogadores das duas equipas, referindo também que "Benfica tenta assegurar Ewerthon por empréstimo".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados