Revista de Imprensa da Madeira

 O Diário de Notícias (DN) da Madeira faz hoje manchete com o “Negócio lucrativo” da GESBA, empresa pública que trata da comercialização da banana produzida na Região.


De acordo com o DN, a GESBA fechou o ano de 2009 com um lucro de 1,8 milhões de euros, graças ao subsídio de 6,1 milhões atribuídos à produção.

“20 subchefes esquecidos” na PSP/M é outro tema em foco no “diário”, referindo que o Ministério da Administração Interna extinguiu o posto de subchefe mas não a regulamentou, o que deixou a classe numa indefinição.

“Madeira abandona cães como nunca”, “Inválido vive em condições indignas em Santana” e “2500 acampados à espera do rali” são outras notícias destacadas pelo matutino.

“3,2,1...” é a contagem decrescente que faz o Jornal da Madeira (JM), na sua primeira página, para o início, logo ao final da tarde, da 51ª edição do Rali Vinho Madeira.

Ainda sobre desporto, o JM revela “Carlos Pereira na Suíça contra ‘pirataria”, afirmando que o presidente do Marítimo se deslocou àquele país para reunir com advogados, de forma a reagir aos casos dos jogadores Kléber e Souza, de quem o clube madeirense reclama direitos.

O JM refere ainda que três madeirenses participam este ano no Campeonato Europeu de Profissões, onde Lisboa é a cidade anfitriã.

PUB

Premium

A Associação Novo Dia acompanha, todos os dias do ano, pessoas em situação de sem-teto. A Equipa de Rua utiliza as refeições ligeiras como forma de aproximação, estabelecendo confiança e vínculo com quem vive na rua.