Açoriano Oriental
Revista da imprensa de Lisboa
O caso 'Face Oculta' domina hoje as primeiras páginas dos jornais, tal como a vitória do Benfica sobre a Naval, que lhe permitiu igualar o Braga na liderança da Liga.

Autor: Lusa/AO Online

No Correio da Manhã lê-se que "Cheques da 'Face Oculta' chegam ao CDS" e "Partido de Portas recebe 20 mil", indo o outro destaque do jornal para a vitória do Benfica faca à Naval, com o título "Javi derruba muro da Naval perto do fim" e uma fotografia do jogador.

"PGR diz que presidente do Supremo decidiu destino das escutas de Vara com Sócrates" é a manchete do Público, que dá também destaque a uma fotografia a toda a largura da capa das comemorações do derrube do Muro de Berlim e assinala outros temas, como "Hospital nega/Perda de visão no Santa Naria será irreversível", "Ronda com sindicatos - Professores pedem a Alçada que mude tudo", Futebol - Benfica iguala Braga no topo com golo tardio" e "TC anulou contrato - Jardim pagou meio milhão para telenovela".

O grande título do Diário de Notícias é "PGR recebeu há dois meses despacho do Supremo sobre escutas a Sócrates", mas este jornal dá também realce, com fotografia, à reunião da Conferência Episcopal e indica que "Movimentos cívicos católicos querem referendo ao casamento homossexual".

"Benfica ganha à Naval nos últimos minutos", "Real Madrid não autoriza viagem a Ronaldo", "Testemunha implica ex-secretário de Estado" no "caso Freeport", "150 mil à chuva em Berlim para ver muro cair", "Ex-ministros receiam suspensão da avaliação" são as principais chamadas do DN para as páginas interiores.

O dois destaques do "i" vão para "Presidente do Supremo já ouviu as escutas a Sócrates e Vara" e "O primeiro teste de Isabel Alçada - Saiba quem é quem na guerra dos professores", sendo os outros puxados para a capa "Cristiano Ronaldo provoca guerra entre Lisboa e Madrid", "Vazio legal impede centros de saúde de contratar médicos" e "David Cronenberg ao i: "Hollywood está muito nervosa e assustada".

"PJ no rasto de dinheiro entregue por Godinho ao PP" e "Ronaldo provoca guerra ibérica" são as manchetes do Jornal de Notícias, que dá também destaque às celebrações da queda do Muro de Berlim e a vários outros temas, como "Orientação sexual é a principal causa de discriminação" no acesso ao mercado de trabalho", "Preço da gasolina (20%) e do gasóleo (10%) a subir desde o início do ano" e "Programa provisório da visita do Papa inclui Porto no roteiro".

A capa do24 Horas é quase toda preenchida com uma fotografia de Cristiano Ronaldo, acompanhada do título "Saiba como o presidente do Real Madrid pressionou Ronaldo para ele não jogar pela Selecção" e a frase "Se te lesionas devolves-nos o dinheiro do teu ordenado".

Quanto à imprensa económica, no Jornal de Negócios lê-se que "Avaliação dos funcionários públicos é a reforma por aplicar 'mais difícil'", "José Penedos insiste em ficar na REN até ao fim do mandato", "Torre eólica mais eficiente do mundo é feita em Portugal" e "Cosec num impasse: franceses dizem não, Governo sim", enquanto que para o Diário Económico os destaques são "PPR do Estado dão mais dinheiro mas estão a perder adeptos", "Futuro das escutas a Sócrates em suspenso mais uma semana" e "Bruxelas exige ao Governo medidas para baixar o défice".

Todos os jornais desportivos dedicam as suas primeiras páginas à vitória do Benfica sobre a Naval e ao golo final de Javi Garcia, com A Bola a escrever "Goleada de emoções", o Record "Javi atira muro abaixo" e O Jogo "Javi até ao topo".

A capa do semanário O Diabo dá o seu principal destaque ao caso "Face Oculta, com o título "A teia socialista", e chama a atenção dos leitores para matérias nas páginas interiores como "medicamentos falsos põem saúde pública em risco" e "Alegre sem apoios financeiros para corrida a Belém".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados