Açoriano Oriental
Reservas de gás doméstico nas Flores estão em ruptura
As reservas de botijas de gás doméstico estão em ruptura na maioria dos revendedores da ilha das Flores, nos Açores, denunciou hoje o dirigente local do PCP João Paulo Corvelo.
 Reservas de gás doméstico nas Flores estão em ruptura

Autor: Lusa/AO Online

"Quase todos os revendedores da ilha estão sem gás", afirmou João Paulo Corvelo, considerando esta situação "inaceitável”.

“Nesta época de Natal e de Fim de Ano, não se compreende que não haja nas Flores um bem essencial como o gás doméstico”, frisou o dirigente do PCP/Flores.

A ilha das Flores, onde se encontra o ponto mais ocidental da Europa, integra o Grupo Ocidental dos Açores e tem cerca de quatro mil habitantes.

Segundo João Paulo Corvelo, nos últimos dias, os florentinos foram surpreendidos com a falta de botijas de gás para abastecimento doméstico nos postos de abastecimento da ilha.

A ruptura de reservas, segundo este dirigente do PCP/Flores, está também a afectar as rações para os animais bovinos, o que tem provocado problemas aos agricultores, que, alegadamente, “não têm alimento para as suas vacas”.

“Há 20 anos, esta situação era comum durante o Inverno aqui nas Flores, devido aos cancelamentos das ligações marítimas por causa do mau tempo, mas hoje isto é inadmissível”, frisou João Paulo Corvelo.

Contactada pela Lusa, uma fonte da Transinsular, empresa de transporte marítimo de mercadorias, garantiu que o navio 'Sete Cidades' segue quarta-feira para as Flores com um carregamento que vai repor as reservas da ilha.

A fonte da Transinsular assegurou ainda que não houve nenhum cancelamento de viagens para as Flores nos últimos dias devido ao mau tempo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados