Açoriano Oriental
Requalificação das ruas envolventes da baía de Angra arranca em 2012
As obras de requalificação das ruas envolventes da baía de Angra do Heroísmo, na Terceira, Açores, que vão melhorar a circulação de peões e veículos, devem começar no próximo ano e estar concluídas em 2013.
Requalificação das ruas envolventes da baía de Angra arranca em 2012

Autor: Lusa/AO Online

“O objetivo é disciplinar a circulação de viaturas e peões, criar melhores espaços para que haja um melhor usufruto da cidade em relação à baía”, afirmou Vasco Cordeiro, secretário regional da Economia, aos jornalistas.

O projeto de intervenção engloba o estacionamento, a iluminação e a requalificação das ruas Gaspar Corte-Real e Pêro Barcelos, prevendo a criação de espaços para a circulação de peões e uma ciclovia, além de uma melhoria na circulação de viaturas.

Estas intervenções estão orçadas em três milhões de euros e, segundo Vasco Cordeiro, vão “valorizar o espaço e a própria cidade”.

No final de um encontro com a Direcção-geral dos Portos da Terceira e Graciosa, o secretário regional da Economia garantiu que está concluído o projeto para o cais de cruzeiros, “quer a abordagem ao projeto, quer do ponto de vista do estudo de impacto ambiental”.

Vasco Cordeiro frisou que o governo dos Açores quer fazer uma “abordagem cuidada” e, por isso, vai promover o debate público.

“Vai ser agora desencadeado um processo de consulta pública, que decorrerá ao longo dos próximos meses”, afirmou, acrescentando que o debate público visa “permitir que todos os interessados possam conhecer o projeto e dar o seu contributo para arranjar a melhor solução”.

Nesse sentido, em breve, a Portos dos Açores vai promover uma sessão pública para dar a conhecer este projeto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados