Em Vila do Porto, Santa Maria

"Requalificação da zona do Açucareiro disciplina trânsito e preserva história"

"Requalificação da zona do Açucareiro disciplina trânsito e preserva história"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   29 de Abr de 2019, 15:17

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou esta segunda-feira, em Vila do Porto, que a construção de uma rotunda na zona do Açucareiro vai permitir melhorar, de forma significativa, a circulação naquela zona, preservando em simultâneo a relevância histórica da estrutura ali implementada.

De acordo com nota do executivo, Ana Cunha, que falava na apresentação do projeto para a construção da rotunda, lembrou que, sendo esta zona a porta de entrada de Vila do Porto para quem chega por via aérea, a sua requalificação tem, por essa razão, uma importância redobrada.


Segundo disse o projeto agora apresentado “irá permitir a reordenação e disciplinamento do trânsito que converge neste ponto, assim como a criação de condições de circulação pedonal em segurança”.


Para esse efeito, será criada uma rotunda que vai melhorar a segurança da circulação no local, promovendo a redução da velocidade na via.


Esta nova rotunda permitirá também a circulação de viaturas de grandes dimensões.


A intervenção, que representa um investimento de cerca de 75 mil euros, tem um prazo de execução de 120 dias.Refira-se que o projeto é da autoria do arquiteto mariense Frederico Brix, sendo, também por isso, uma mais-valia, “já que foi possível recorrer a alguém que conhece, vive e sente Santa Maria de muito perto”, salientou a titular da pasta das Obras Públicas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.