Açoriano Oriental
Renova participa na 'Nuit Blanche' de Toronto com um milhão de visitantes previstos
A Renova vai participar hoje com um pavilhão na festa de arte contemporânea 'Nuit Blanche' em Toronto, numa ação promocional para "dar a conhecer a marca ao mercado canadiano", disse hoje à Lusa fonte da empresa portuguesa.
Renova participa na 'Nuit Blanche' de Toronto com um milhão de visitantes previstos

Autor: Lusa / AO online

 

A festa de arte contemporânea começa hoje, no espaço envolvente à Câmara Municipal de Toronto.

A empresa sediada em Torres Novas terá um pavilhão denominado 'World House Renova', com quatro objetos cuja matéria prima é o papel, elaborados por quatro artistas plásticos canadianos.

O objetivo da presença no evento “passa por dar a conhecer o nome da marca aos 1,2 milhões de canadianos esperados na Nuit Blanche', disse à agência Lusa o presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva.

A marca portuguesa tem tido uma parceria com o departamento de design e arte do George Brown College, onde já marcou presença com um pavilhão no Festival de Cinema Canadiano 'TIFF'. Mais recentemente, conquistou o prémio de melhor pavilhão com o design original no Idex - Salão de Design do Canadá, há duas semanas.

A 'Nuit Blanche' é uma feira de arte contemporânea ao ar livre, estará localizada no espaço envolvente à câmara de Toronto, na Nathan Phillips Square.

Estão expostos cerca de 110 projetos de arte contemporânea, com destaque para a escultura 'Forever Bicycles' do artista e ativista chinês Ai Weiwei, uma escultura gigante feita de 3.144 bicicletas interligadas, com efeitos de luzes a três dimensões, uma das principais atrações da festa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados