Açoriano Oriental
“Regatas internacionais valorizam ligação dos Açores com o mar”

A cidade da Horta, na ilha do Faial, foi palco da final da 1ª etapa da 9ª edição da regata Les Sables-Les Açores-Les Sables, prova que registou a maior participação de sempre, com 72 veleiros inscritos.

“Regatas internacionais valorizam ligação dos Açores com o mar”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal da Horta e da Comissão Náutica Municipal, Carlos Ferreira, congratulou os velejadores e toda a organização pelo trabalho desenvolvido, que ditou o sucesso desta edição.


Sendo a Baía da Horta o ponto de reencontro do iatismo internacional, Carlos Ferreira reconhece que esta regata é um “veículo privilegiado na promoção turística do Faial e da Região para o Mundo, neste ano especial, em que se comemoram os 75 anos do Clube Naval da Horta”, disse citado em nota de imprensa.


O autarca acrescentou ainda que “projetar a cidade da Horta a nível nacional e internacional, será o nosso contributo para o desenvolvimento económico e cultural que pretendemos para os Açores, através da divulgação e valorização deste que é o maior festival náutico de Portugal, elemento nuclear da Semana do Mar”.


No momento de convívio entre a organização portuguesa e francesa, Carlos Ferreira frisou que a regata Les Sables - Les Açores - Les Sables representa “bem a nossa própria açorianidade, a união com o mar, o trabalho árduo e superador, a força de acreditar que depois da tempestade vem a bonança”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados