Açoriano Oriental
França/Avião
Recomeçam as buscas nos Alpes franceses
As equipas de resgate em terra retomaram hoje as buscas pelos restos do avião da Germanwings, que se despenhou na terça-feira nos Alpes franceses quando efetuava o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.

Autor: Lusa/AO Online

O movimento de veículos intensificou-se a partir das 07:00 horas (06:00 em Lisboa), assim que o sol nasceu na localidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilómetros do lugar do acidente e onde se encontram os serviços de resgate.

O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, indicou que, neste momento, está a ser preparado o terreno para que se possa dar início aos voos de helicópteros.

Uma equipa de gendarmes (polícia militarizada) retomou a rota a pé até ao lugar, depois de, durante a noite, terem sido obrigados a parar devido à neve.

As autoridades consideram serem baixas as probabilidades de algum dos ocupantes do avião poder ser encontrado com vida.

As equipas de resgate tentam abrir caminho até à zona onde se encontram, quase pulverizados, os restos do Airbus A320.

As autoridades francesas organizaram um dispositivo em Seyne-les-Alpes para acolher os familiares das vítimas que queiram deslocar-se ao local.

Para hoje está também prevista a chegada ao local do Presidente francês, François Hollande, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados