Rastreio de Diabetes na Praça do Rosário da Lagoa

Rastreio de Diabetes na Praça do Rosário da Lagoa

 

Ana Paula Fonseca   Regional   11 de Nov de 2013, 10:01

O Dia Mundial da Diabetes é assinalado na Lagoa, a 14 de novembro, com um rastreio de Diabetes, a ter lugar na Praça de Nossa Senhora do Rosário, entre as 13h30 e as 17h30.
A iniciativa que surge numa parceria   entre o Aquafit – Health & Fitness Club, Habicuidados e o Lar de Idosos de Santo António, pretende avaliar o risco para o desenvolvimento da Diabetes Mellitus tipo 2, utilizando-se, para tal, uma escala fornecida pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

 

Naquele dia,  os participantes têm a possibilidade de conhecerem os  Índices de Glicémia, Peso, Altura, Índice de Massa Corporal, Tensão Arterial e Perímetro Abdominal, bem como realizarem rastreio gratuito de colesterol. 

 

Todos os dados serão analisados por especialistas em saúde e exercício físico que, consoante os resultados, irão aconselhar as melhores medidas para a prevenção da diabetes.

 

A diabetes é cada vez mais frequente na população açoriana e em faixas da população mais jovem e associada a esta doença está, muitas vezes, o desconhecimento das pessoas. Calcula-se que 30% dos diabéticos sejam casos não diagnosticados.  Nos Açores, dados de 2012, apontam que 14,2% da população regional é diabética, 6% dos quais sem conhecimento de causa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.