O Rabo de Peixe garantiu a manutenção no Campeonato de Futebol dos
Açores, ao empatar 1-1 na receção ao União Micaelense, em partida da
18.ª e última jornada da prova.
O ponto alcançado pela formação de
Vítor Cunha foi suficiente para atingir o objetivo, até porque em São
Jorge o Urzelinense perdeu, por 2-3, com o Operário.
Os “azuis e brancos” estiveram a vencer por 2-0, mas os “fabris” igualaram a partida ainda antes do intervalo e consumaram a reviravolta no marcador já perto do final do desafio. Lucas Santos, que apontou os três golos dos lagoenses, terminou a época como melhor marcador do campeonato, com 17 golos apontados em 18 jogos.
O desalento dos jogadores da formação da Urzelina contrastou com a festa vivida no Campo de Jogos do Bom Jesus, onde os “pescadores” celebraram a continuidade na prova, depois de uma época bastante atribulada.
O Urzelinense acompanha, desta forma, o Lajense e o Flamengos no regresso às competições de ilha na próxima temporada.
O Santa Clara B terminou a prova invicto, tendo ontem, na última jornada, ganho ao Praiense por 1-2, na Praia da Vitória.
O segundo classificado, o São Roque, fechou a temporada com uma goleada. Na receção ao Flamengos, os “amarelos” ganharam por 5-0.
O jogo que
encerrou a competição, em Angra do Heroísmo, registou a maior goleada da
época, com o Angrense a bater o Lajense, por 9-0!
