Açoriano Oriental
Rabo de Peixe conquista título de campeão dos Açores

O Rabo de Peixe sagrou-se, pela primeira, vez, campeão dos Açores no escalão de seniores masculinos. Formação do concelho da Ribeira Grande terminou o Regional invicta

Rabo de Peixe conquista título de campeão dos Açores

Autor: Arthur Melo

O Rabo de Peixe sagrou-se ontem, no Pavilhão Universitário da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, campeão dos Açores de andebol no escalão de seniores masculinos.

É o primeiro título regional para a formação do concelho da Ribeira Grande desde que abraçou esta modalidade em 2018.

No Campeonato Regional de Seniores Masculinos, que decorreu este fim de semana em Ponta Delgada, a formação orientada por Henrique Oliveira dominou a competição, terminando-a invicta.

Depois das vitórias sobre Os Marienses (na sexta-feira) e  o GD Biscoitos (no sábado), ontem à tarde, no jogo de encerramento da competição, o Rabo de Peixe venceu com naturalidade a congénere da Associação Académica da Universidade dos Açores/Clube Desportivo Santa Clara por 11-25, naquele que foi o resultado mais desnivelado do torneio.

Apesar da derrota, a AAUA/CDSC foi segunda classificada, enquanto o GD Biscoitos terminou no terceiro posto. Os Marienses terminaram na quarta e última posição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados