Açoriano Oriental
BE/Convenção
Quem abafar "pântano da maioria absoluta" não defende a democracia, diz Mortágua

A nova líder do BE, Mariana Mortágua, assumiu hoje o combate à maioria absoluta do PS que classificou como “um tormento” e “causa de embaraço nacional” e avisou que quem "abafar este pântano" não defende a democracia.

Quem abafar "pântano da maioria absoluta" não defende a democracia, diz Mortágua

Autor: Lusa /AO Online

“E já todos sabemos - os eleitores do PS melhor do que ninguém - como em pouco mais de um ano se tornou evidente que a maioria absoluta é um tormento de degradação e instabilidade e uma causa de embaraço nacional”, declarou Mariana Mortágua, perante os delegados à XIII Convenção.

Entre constantes aplausos, no seu primeiro discurso como coordenadora do BE, Mariana Mortágua estabeleceu as balizas da intervenção do partido nos próximos dois anos para “impedir que continue este caminho de degradação”.

“Quem abafar, menorizar ou desvalorizar o pântano criado pela maioria absoluta não está a defender a democracia, mas sim a desresponsabilizar os causadores da fragilização da democracia”, disse.

Mariana Mortágua criticou o Governo de António Costa que, considerou, incorre “no vício” de “festejar trunfos que são um tormento”.

“Não há pior vício neste governo do que festejar triunfos que são um tormento para as pessoas. Os salários e as pensões ficam mais pequenos mas o Governo pede-vos que agradeçam o excedente orçamental”, criticou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados