Quando a Polícia dá aulas para prevenir os crimes

Programa Escola Segura aposta numa estratégia de proximidade com os estabelecimentos de ensino para promover ações de sensibilização dos alunos sobre diversos fenómenos. O objetivo é fomentar o civismo e a cidadania



“Sensibilizar para prevenir os crimes”. É esta a descrição apresentada pelo subcomissário Eurico Machado da missão do programa Escola Segura.

O projeto liderado pela PSP, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, pretende sensibilizar as crianças e jovens das escolas sobre várias temáticas de segurança para prevenir crimes.

Ao longo do ano, os agentes integrados neste programa deslocam-se às escolas para apresentarem diversos conselhos de segurança e responderem às dúvidas apresentadas pelos alunos.


Reportagem completa na edição desta quarta-feira, 12 junho 2019, do jornal Açoriano Oriental



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares