Açoriano Oriental
Bolsa
PT Multimédia tem suporte técnico nos 8,6 euros
A PT Multimédia, recentemente separada da Portugal Telecom (PT), tem um suporte técnico nos 8,6 euros, valor idêntico ao que a empresa registou em 2005, disse Filipe Garcia, da IMF, em declarações à Lusa.

Autor: Lusa / AO online
As recentes cotaçãoes da PTM "vieram demonstrar que a empresa tem um suporte técnico nos 8,6 euros, valores que já foram vistos em 2005", afirmou o técnico da Informação de Mercados Financeiros.

A Multimédia, que recentemente se separou da PT através de um processo de 'spin off', tem evidenciado este mês uma tendência negativa em bolsa, fechando em queda na maioria das sessões (10 em 14), o que levou o título a recuar até mínimos de quase dois anos.

A PTM perdeu cerca de 7 por cento desde o início deste mês, tendo encerrado na sessão de hoje pela primeira vez em alta depois de sete sessões consecutivas em queda, durante as quais tinha acumulado quedas de 11 por cento.

 Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tem estado atenta à evolução da empresa em bolsa e afirmou, em declarações à Lusa, que "está a analisar o que se está a passar com a cotação da PTM".

Para Filipe Garcia, caso quebre o suporte dos 8,6 euros, a PTM poderá cair até cinco por cento, para a segunda zona de suporte relevante para a PTM (8,15 euros), acrescentou, adiantando que há ainda um suporte nos 8,35 euros.

Caso inverta a tendência de queda, a PTM encontrará a próxima resistência nos 9,4 euros, valor à volta do qual esteve a cotar até cerca do dia 12 deste mês (tendo chegado até a atingir valores mais elevados).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados