Segundo um comunicado da Marinha, o programa incluiu uma cerimónia religiosa celebrada pelo capelão-chefe da Marinha, Diamantino Custódio Teixeira, uma cerimónia militar com honras militares no cemitério da Fajã de Baixo, o descerramento de uma placa no jazigo de família do marinheiro Arruda e uma homenagem aos que serviram a pátria no mar.
O NRP António Enes sofreu uma explosão a bordo que vitimou seis militares da guarnição, a 10 se março de 1987, quando se preparava para atracar no porto da Horta, na ilha do Faial, após uma passagem pela ilha Terceira.
Homenagem às vítimas do acidente do NRP António Enes
A Marinha Portuguesa e a Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveram uma homenagem aos militares que perderam a vida no acidente do NRP António Enes em 1987 e, em particular, ao marinheiro açoriano Matos Arruda
Autor: Lusa/AO Online
