Nos Açores de 19 e 23 de novembro

PSP realiza operação “Violência Fica à Porta"

PSP realiza operação “Violência Fica à Porta"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   16 de Nov de 2018, 15:43

O Comando Regional da PSP dos Açores, vai levar a cabo,entre os dias 19 a 23 de novembro, a operação “Violência Fica à Porta".

De acordo com comunicado, esta operação visa combater a violência doméstica, fenómeno de extrema gravidade que, "crê-se actualmente, constitui uma violação de direitos humanos mais prevalente no mundo".

"Este tipo de violência tem vindo a apresentar uma maior visibilidade, manifestando-se de duas formas. A primeira delas através do aumento do número de denúncias aos órgãos de polícia criminal decorrente de uma crescente perceção social do problema e de um maior grau de consciencialização para os seus direitos por parte das vítimas de crime. A segunda em função do número de homicídios registados e que fundamentam extensas campanhas de sensibilização em torno da temática", explica o Comando Regional da PSP dos Açores.

Neste sentido, irão ser realizadas ações informativas, privilegiando contactos individuais, nomeadamente com vítimas de violência doméstica e idosos, bem como realizar ações de sensibilização alusivas ao tema.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.