Açoriano Oriental
Covid-19
PSP não registou nenhuma infração às novas regras em São Miguel

Durante os primeiros três dias de funcionamento das regras para travar a pandemia da Covid-19 na ilha de São Miguel, não foi registada nenhuma infração.

PSP não registou nenhuma infração às novas regras em São Miguel

Autor: Luís Pedro Silva

A informação foi transmitida pelo Comando Regional da PSP dos Açores, indicando que todas as empresas estão a cumprir com as regras definidas pelo Governo Regional dos Açores.

Durante o fim de semana, a polícia não registou incumprimento do horário de fecho dos estabelecimentos comerciais, às 15h00. APSP vai continuar a fiscalizar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, enquanto vigorar as medidas para travar o contágio por Covid-19 na ilha de São Miguel.

A PSP reconhece que o apoio da população é essencial e recomenda que contacte a PSP se tiver conhecimento de alguma situação irregular.

Os elementos das brigadas de Investigação Criminal da PSP, que circulam em viaturas descaracterizadas, vão efetuar o acompanhamento das medidas de isolamento impostas aos casos positivos.

Os agentes vão deslocar-se às residências das pessoas que testaram positivo à Covid-19, para verificar se estão a cumprir a medida de isolamento profilático.

Violência doméstica

O relatório da atividade da PSP revela que foi detido um homem de 31 anos pela autoria do crime de violência doméstica, na área de atuação da esquadra da PSP das Capelas. O detido é suspeito de agredir a sua companheira de 28 anos, mas também está indiciado pelos crimes de resistência, coação e ofensas à integridade física dos agentes da PSP. O tribunal aplicou a medida de coação de proibição de contactos com a vítima, afastamento da residência da vítima e a obrigação de apresentação semanal aos sábados na Esquadra da área de residência. Na Ribeira Grande foi detido um homem de 28 anos por furto numa quinta.

A PSP registou um total de 21 acidentes de viação, que provocaram um ferido grave e dois feridos ligeiros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados