PSD questiona Governo sobre problemas na escola Antero de Quental

PSD questiona Governo sobre problemas na escola Antero de Quental

 

Lusa/AO online   Regional   26 de Mar de 2018, 13:50

O grupo parlamentar do PSD/Açores informou esta segunda-feira que entregou no parlamento da região um requerimento questionado o Governo Regional sobre "problemas de segurança, infraestruturas e falta de recursos humanos" na escola Antero de Quental, em Ponta Delgada.

Citando uma missiva endereçada ao parlamento açoriano pela assembleia de escola da secundária Antero Quental, os sociais-democratas dizem querer saber que "diligências" irá o executivo socialista tomar para "resolver" os problemas denunciados.

O requerimento, diz a deputada do PSD/Açores Maria João Carreiro, citada na nota de imprensa do partido, pretende obter um "ponto de situação" sobre como o Governo Regional "está a acompanhar e a monitorizar os problemas denunciados" e saber que "avaliação faz o executivo sobre as condições de funcionamento daquela escola".

Uma delegação de parlamentares do PSD/Açores visitou no fim de fevereiro a referida escola, tendo constando a "necessidade de uma intervenção inadiável numa escola onde estão em causa, além da atividade letiva, as condições de segurança".

"Estamos a falar de problemas ao nível das infiltrações, das térmitas, do parque informático obsoleto, do controlo de entrada e saída de alunos, da falta de assistentes operacionais, dos problemas de acessibilidade ao edifício antigo, da falta de adaptação dos espaços para a prática desportiva e da falta de um plano e de uma central de incêndios" resumiu, no final da visita tida em 27 de fevereiro, a deputada Maria João Carreiro, social-democrata ligada a questões de Educação.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.