Autor: Lusa/AO online
"O presidente do PSD/Açores expressou hoje a solidariedade do partido com as vítimas e as famílias atingidas pelo mau tempo que assolou a região", disponibilizando "toda a colaboração possível para o que se entenda necessário para tentar colmatar os prejuízos sofridos", refere o partido em comunicado.
Duarte Freitas esteve hoje reunido com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e falou com os autarcas de Angra (ilha Terceira) e da Povoação (São Miguel), tal como com o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, para apresentar a disponibilidade do PSD regional.
"É importante que as autoridades possam agora proporcionar algum conforto às famílias e às populações que sofreram perdas com a catástrofe que se abateu sobre os Açores", disse o líder social-democrata.
"Hoje não é dia para falar de questões políticas. É um dia de expressar a nossa solidariedade com as famílias que sofreram não só prejuízos, mas acima de tudo para com aquelas em que se perderam vidas humanas", concluiu Duarte Freitas.
- 
                        
    
            Nomeada comissão histórica para estudar a abertura do processo de beatificação de Madre Teresa da Anunciada
O Bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, nomeou, no dia em que a diocese assinalou 491 anos de existência, a comissão histórica que irá analisar a vida e as virtudes da Madre Teresa da Anunciada, a religiosa micaelense do século XVII, associada à origem do culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres. 
- 
                                
                            
            Cultura e Social
        
Documentário dá voz às mulheres do mar dos Açores para proteger o oceanoO documentário “Mulheres do Mar – Açores” junta as vozes de 49 açorianas com uma “profunda ligação emocional” ao oceano e o objetivo de valorizar o papel das mulheres e alertar para a proteção da biodiversidade marinha