PSD agenda interpelação ao Governo dos Açores sobre endividamento das empresas públicas

PSD agenda interpelação ao Governo dos Açores sobre endividamento das empresas públicas

 

Lusa/AO Online   Regional   8 de Out de 2013, 08:10

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores vai realizar na próxima semana uma interpelação ao Governo Regional para analisar o nível de endividamento do setor público empresarial da região.

 

António Marinho, deputado do PSD, justifica a iniciativa com o "excessivo" endividamento das empresas públicas do arquipélago, dizendo que que só em 2011 aumentou para 1.248 milhões de euros.

"Foram estes números que geraram preocupação ao próprio Tribunal de Contas e que levaram o grupo parlamentar do PSD a decidir avançar com esta interpelação ao Governo", explicou o deputado social-democrata, em declarações à agência Lusa.

António Marinho recordou que o executivo açoriano (socialista) é obrigado, por força da legislação regional, a apresentar anualmente as contas do setor público empresarial, bem como um relatório circunstanciado do endividamento regional.

O deputado social-democrata quer que o Governo dos Açores explique como pretende controlar, daqui por diante, o nível de endividamento público regional, que entretanto deverá ter sofrido novo agravamento em 2012 e em 2013.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.