Açoriano Oriental
Covid-19
PSD/Açores diz que Governo Regional põe em causa turismo sem testes aos passageiros na origem

A deputada do PSD/Açores Mónica Seidi acusou o Governo Regional, do PS, de “pôr em causa o destino turístico Açores ao não promover a realização de testes à Covid-19 na origem aos passageiros que viajem para a região”.

PSD/Açores diz que Governo Regional põe em causa turismo sem testes aos passageiros na origem

Autor: Lusa/AO Online

A vice-presidente do grupo parlamentar social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores considera que se trata “de uma questão de segurança” e refere que “a realização dos testes seria um estímulo geral ao turismo, uma vez que não haveria risco de contágio”, pois só poderia desembarcar quem tivesse teste negativo.

Citada em nota de imprensa, a deputada aponta, ainda, para “as dificuldades que os laboratórios estão a ter para dar resposta em tempo útil aos testes efetuados aos passageiros à chegada, não cumprindo com as 12 horas anunciadas pelo executivo regional”.

Mónica Seidi defende que “todos os passageiros desembarcados nos Açores deviam realizar o teste à covid-19 na origem” e que “o Governo Regional devia criar condições junto dos laboratórios certificados em território continental para que esses testes ocorressem”.

O PSD/Açores já apresentou um requerimento em que questiona a disponibilidade do executivo regional, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, para “fazer convenções com os laboratórios e comparticipar os testes para os residentes em viagem”, refere a nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados