Autor: Lusa/AO Online
Segundo o secretário-geral do PSD açoriano, Luís Pereira, no seguimento da última reunião da Comissão Política Regional, o partido “saúda a vitória negocial” do líder regional social-democrata e do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, “quanto à justa e adequada compensação financeira do Estado em relação aos Açores”.
“Assim, em sede do debate na especialidade do Orçamento do Estado (OE) na Assembleia da República, será votada uma proposta relativa ao montante adicional de 75 milhões de euros (ME) para os Açores, que permite a redução das necessidades de endividamento líquido em 2025, em igual montante”, disse hoje o dirigente em conferência de imprensa.
Luís Pereira acrescentou que também “haverá uma proposta de autorização de 150 milhões de euros para a conversão de dívida comercial em dívida financeira, o que permitirá à região pagar mais depressa aos seus fornecedores”.
O PSD/Açores apela “à responsabilidade das restantes forças políticas” em relação à votação destas propostas, “colocando sempre o superior interesse dos Açores em primeiro lugar”, segundo o secretário-geral açoriano.
-
premiumBombeiros acumulam 500 mil euros de défice com serviço em quatro aeroportos
-
Cultura e Social
Festival de 'Sopas Tradicionais dos Nossos Avós'