Açoriano Oriental
PS contra compra de imóveis da Azores Parque pela câmara

Os vereadores do PS de Ponta Delgada pediram explicações à presidente da câmara sobre a existência de negociações entre a autarquia e o administrador de insolvência da Azores Parque para a aquisição, por parte da edilidade, de imóveis pertencentes à antiga empresa municipal, avisando que o partido, que tem maioria na Assembleia Municipal, vai votar contra essa proposta se for levada a votação.

PS contra compra de imóveis da Azores Parque pela câmara

Autor: Paulo Faustino

“Enquanto existirem processos a decorrer nos tribunais que envolvam a venda da Azores Parque e enquanto não forem concluídos os trabalhos da Comissão de Inquérito Municipal criada para avaliar o processo de alienação de 51% do capital social, o Partido Socialista irá rejeitar qualquer tipo de negociação com vista à aquisição de imóveis pertencentes à antiga empresa municipal”, frisou o vereador socialista Vítor Fraga, citado numa nota de imprensa, à saída da reunião do executivo camarário.

Nessa matéria, Fraga pede o esclarecimento daquilo que considera ser um “mistério”. O mistério que, diz, “está por trás da decisão de a Câmara Municipal ter decidido alienar a privados por 500 euros a empresa municipal Azores Parque para, agora, querer negociar, à porta fechada, a aquisição por milhões de euros - cerca de 5,6 milhões de euros - de parte do património desta empresa”.

Para os vereadores socialistas, independentemente da aquisição ser concretizada, o município está obrigado a pagar as rendas - no montante global de 1,1 milhões de euros - do parque de máquinas até outubro de 2023.

No entender da vereação do PS, a referida compra será incluída “num acordo que envolva o Banco Santander, tendo como contrapartida que os processos existentes em Tribunal, que este banco e a massa insolvente colocaram contra a autarquia, sejam retirados”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados