Açoriano Oriental
Covid-19
PS/Açores adia jornadas parlamentares na ilha Graciosa

O grupo parlamentar do PS/Açores anunciou esta quinta-feira o adiamento das jornadas parlamentares que tinha agendado para a ilha Graciosa entre os dias 23 e 26 deste mês, devido à pandemia de Covid-19.

PS/Açores adia jornadas parlamentares na ilha Graciosa

Autor: Lusa/AO Online

"Cumprindo a recomendação para que todos os eventos sejam adiados para depois de 31 de março, sendo este um evento que não se revela imprescindível para a função parlamentar com que estamos comprometidos, manda o princípio da precaução que os deputados [se reúnam na Graciosa] quando estiver ultrapassado o estado de alerta", refere uma nota enviada às redações.

No mesmo texto, o grupo parlamentar do PS/Açores, presidido por Francisco César, "reforça o apelo para que todas as entidades e agentes, públicas e privadas, assim como todos os cidadãos, respeitem e cumpram as medidas e recomendações que vão sendo decretadas pelas autoridades governativas e de saúde".

O Governo dos Açores declarou na quarta-feira o estado de alerta no arquipélago até ao dia 31 deste mês, não excluindo a prorrogação deste prazo ou a passagem às fases seguintes previstas no plano relativo ao surto de Covid-19, nomeadamente o estado de contingência.

A medida foi avançada pelo presidente do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, após uma reunião extraordinária do Conselho de Governo dedicada em exclusivo ao surto de Covid-19.

Nos Açores, não há registo de casos positivos no que refere a esta epidemia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, na quarta-feira, a doença Covid-19 como pandemia, justificando com "níveis alarmantes de propagação e inação".

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 pessoas infetadas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados