Banca

Proposta de nacionalização de BPN discutida e votada 4º-feira

O Parlamento discute e vota na quarta-feira de manhã a proposta de nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN), num plenário em que será também apreciada a linha de financiamento de 4 mil milhões de euros à banca.


A reunião plenária extraordinária, que terá início às 10:00 locais, foi marcada esta segunda-feira à tarde na conferência de líderes.

    De acordo com a porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Celeste Correia, no plenário serão discutidas as propostas do Governo de nacionalização do BPN e a injecção de capital de 4 mil milhões de euros para reforço da solvabilidade dos bancos.

    Ainda segundo Celeste Correia, além de discutida em plenário, a proposta que prevê a nacionalização do BPN será votada na especialidade e em votação final global logo na quarta-feira de manhã.

    A proposta que prevê a injecção de capital de 4 mil milhões de euros para reforço da solvabilidade dos bancos seguirá para a discussão em comissão parlamentar, ficando a votação final global do diploma agendada para sexta-feira.
PUB

Nas escolas com ensino secundário, alunos do 3.º ciclo e do Secundário vão começar aulas cinco dias úteis mais tarde. Medida, apresentada pela secretária regional da Educação, decorre do sucedido com os exames nacionais, que terá uma fase extraordinária agora em setembro. Apesar do adiamento, o encerramento do ano letivo não altera