Açoriano Oriental
Promover clubes açorianos é o objetivo do Figueiras Cup

Sexta edição do Figueiras Cup reúne 16 equipas e visa incentivar a competição entre clubes açorianos. Equipa de sub-13 do FCPorto é a única de fora da Região

Promover clubes açorianos é o objetivo do Figueiras Cup

Autor: Henrique Linhares

A presença dos sub-13 doFCPorto é um dos destaques da sexta edição do Figueiras Cup, evento que decorre entre 16 e 18 de junho e reúne 16 equipas dos escalões de sub-10 e sub-13. O foco, segundo Bruno Lourenço, passa por promover a competição entre clubes açorianos.

“Temos um torneio mais empenhado em reunir equipas dos Açores, ao contrário de outros torneios que dão mais importância a equipas de fora”, referiu o ex-presidente do Clube Desportivo Santo António, emblema agora presidido por Alfredo Carvalho.

Bruno Lourenço assume que no Figueiras Cup “temos essa política, mas também queremos crescer e ter equipas de renome internacional”.

Admitindo que este se trata do “terceiro maior torneio infantil de SãoMiguel”, Lourenço recorda que o ano passado a prova esteve a um passo de contar com uma equipa estrangeira: a Associação Academia Bantaba, da Guiné-Bissau.

“O ano passado tivemos esse passo, mas saiu gorado por uma situação que nos foi completamente alheia, que teve relacionada com problemas nos voos. Obviamente que é um passo que queremos dar, mas sempre com os pés bem assentes na terra tendo em conta a nossa realidade”, vincou.

Para esta sexta edição, estão inseridos no Grupo A do escalão de sub-10 os conjuntos do Águia, Santa Clara, CDVila Franca e EFBA-Azor SC, enquanto no Grupo B constam as turmas do CDSanto António, Benfica Águia, Oliveirenses e CFPauleta. Em sub-13, o FCPorto está no Grupo A juntamente comPraiense, VCPico da Pedra e São Roque, enquanto no Grupo B estão Rabo de Peixe, CFPauleta, CDSanto António e Fayal Sport. Os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para as meias-finais.

Pedro Furtado, vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPDL) que marcou presença na apresentação oficial, referiu que o Figueiras Cup merece “a mesma atenção e apoio financeiro” que, por exemplo, o PauletaAzoresSoccer Cup, competição que arranca este fim de semana.

O autarca assume que o sintético  do Campo deJogos dasFigueiras não reúne as melhores condições para a prática do  futebol, mas acredita que na próxima edição este já irá contar com um novo sintético, pois a nova empreitada deverá arrancar no final deste ano ou início do próximo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.