Projeto "A Poesia não tem grades" com iniciativas em São Miguel, Terceira e Faial

O projeto "A Poesia não tem grades", dinamizado por Filipe Lopes desde 2003 e que leva poesia a estabelecimentos prisionais, para fomentar a inclusão, vai envolver nos Açores entidades artísticas e a sociedade a partir de 15 de outubro.


Segundo a Direção Regional da Cultura dos Açores, que vai apoiar o projeto, o trabalho de continuidade visa “ajudar a criar hábitos de leitura numa população que, na sua maioria, tem uma reduzida escolaridade e provém de uma realidade social com poucos hábitos de acesso à cultura”.

Até final do ano, os Açores recebem iniciativas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, depois de o projeto ter passado por quase todos os estabelecimentos do país.

“Amor, solidão, morte, dependências, são alguns dos temas que surgem nestas sessões onde cada participante tem oportunidade de exprimir as suas sensações, a par de debates e conferências”, refere a nota.

PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.