Açoriano Oriental
Projecto SCUT terminado até Dezembro
 O presidente do Governo Regional dos Açores assegurou hoje a conclusão, até meados de dezembro, do projeto SCUT de S.Miguel, tendo destacado que as novas vias facilitam o acesso das populações e reduzem custos de transportes para as empresas
Projecto SCUT terminado até Dezembro

Autor: lusa
“Até 15 de dezembro contamos ter concluída a variante de Água D’Alto, ficando assim todo este eixo sul, numa extensão de 30 quilómetros concluído. E também esperamos, já no principio de novembro, ter concluído todo o eixo Ponta Delgada/Nordeste. Aproximamo-nos, por isso, muito rapidamente do fim da construção desta grande obra rodoviária”, afirmou Carlos César.

O presidente do Governo dos Açores falava na cerimónia de inauguração do troço entre o Nó de Santa Cruz e o Pisão, lanços 1.4 e 1.5 - Eixo Sul, integrado no projeto SCUT (autoestrada sem custos para o utilizador), numa extensão de 5,5 quilómetros.

Carlos César destacou a importância do investimento em causa para "facilitar a vida e o acesso das populações e menos encarecidos os custos das empresas".

“Neste eixo sul, uma viagem entre Ponta Delgada e a Povoação durará cerca de 35 minutos e entre Vila Franca e Ponta Delgada cerca de um quarto de hora”, exemplificou, salientando que o projeto SCUT constituiu uma grande mudança e um enorme beneficio para a população e para as empresas.

A obra "beneficiará certamente a nossa economia, atuando na mobilidade e redução de custos de transportes para as pessoas e operadores económicos num tempo em que essas poupanças e essas eficiências são tão importantes para todos", frisou.

Além da participação do consórcio que ganhou o concurso público para a construção do projeto SCUT em S.Miguel, Carlos César destacou ainda que a obra teve também "um grande envolvimento de empresas açorianas de construção civil, de transportes e trabalho temporário".

“E é justamente por causa deste grande envolvimento das empresas açorianas e dos trabalhadores açorianos nesta obra que temos hoje preocupações na continuidade do trabalho para essas empresas e trabalhadores e que o Governo está empenhado em ajudá-los nesta sua reintegração laboral”, sustentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados