Açoriano Oriental
Profissional Ricardo Santos vai jogar na Batalha o Açores PGA Open em golfe
Seis anos depois a PGA Portugal regressa aos Açores para realizar o Açores PGA Open, uma prova que terá como cabeça de cartaz Ricardo Santos.
Profissional Ricardo Santos vai jogar na Batalha o Açores PGA Open em golfe

Autor: Arthur Melo
A competição vai desenrolar-se no Campo de Golfe da Batalha entre os dias 26 e 28 de outubro, numa organização da PGA Portugal PGA de Portugal com o patrocínio da Associação de Turismo dos Açores, em colaboração com a Azores Golf Islands, apresentando o evento um prize-money global no valor de 6.500 euros. 

 

A última presença da PGA Portugal nos Açores remonta a 2006, altura em que foi realizado no Campo de Golfe das Furnas o Campeonato Nacional, prova ganha por Nuno Campino. 

 

O Açores PGA Open, reservado a profissionais, vai jogar-se em 36 buracos, sábado e domingo, nos percursos A e B do Campo de Golfe da Batalha.

 

Repete-se, assim, o traçado tradicionalmente utilizado no extinto SATA Azores Open (última edição ocorreu em 2007), do torneio do EuroPro Tour (2007) e do Azores Senior Open (2008). 

 

Recorde-se que o Açores Ladies Open, inserido no Ladies European Tour Access Series, decorreu nos percursos A e C.

 

Ricardo Santos é o cabeça de cartaz do evento e a sua passagem  por São Miguel antecede - e serve, ao mesmo tempo, de preparação -, a sua participação nos Opens de Hong Kong e Singapura, inserido na Corrida para o Dubai (o ranking do golfe profissional europeu), de modo a qualificar-se para o evento que encerra a temporada, o DP World Tour Championship no Dubai. 

 

O campeão nacional foi na semana passada o melhor português de sempre no Portugal Masters, com um 16.º lugar, depois de em maio se ter tornado no terceiro português a deter um título do European Tour, ao conquistar o Madeira Islands Open, repetindo as proezas de Daniel Silva (1992) e de Filipe Lima (2004). 

 

Tiago Cruz (3º do ranking PGA Portugal) e vencedor do SATA Azores Open (2007) é outro dos presentes nesta prova, destacando-se ainda as participações do madeirense Nuno Henriques (4º), Hugo Santos (5º), António Rosado (6º), Nelson Cavalheiro (8º) e Almerindo Sequeira (9º).

 

O golfe açoriano estará representado por Artur Freitas e Michael Duarte (profissionais do Clube de Golfe da Ilha Terceira), Rui Índio, André Medeiros (profissionais da VerdeGolf) e Luís Índio, este último amador, mas várias vezes o melhor português no SATA Azores Open.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados