Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de vários crimes graves em Ponta Delgada

Um homem de 28 anos ficou em prisão preventiva por estar fortemente indiciado da prática de inúmeros crimes, dos quais vários furtos qualificados, de tráfico de estupefacientes e de resistência e coação sobre funcionário.

Prisão preventiva para suspeito de vários crimes graves em Ponta Delgada

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Comando Regional da PSP dos Açores explica, em comunicado, que no seguimento da comunicação de “vários furtos ocorridos, com especial incidência na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, os investigadores da PSP encetaram diversas diligências que, após a recolha de elementos de prova, direcionaram a responsabilidade sobre o suspeito acima referido”, acrescentando que o arguido, dando “continuidade à respetiva atividade criminosa viria, num período de algumas semanas, a concretizar mais furtos, sobretudo em residências e em veículos, apropriando-se de quantias monetárias e objetos de valor considerável”.


Das diligências, apoiadas por peritos técnico-forenses do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Regional dos Açores, foi possível “recolher um vasto conjunto de elementos probatórios que indiciam o arguido como o autor de diversos assaltos”, adianta da PSP.


O comunicado da PSP refere que perante a forte desestabilização causada pelo arguido e “após a recolha da matéria probatória necessária, foi efetuada a sua detenção”.


O arguido, após ter sido interrogado pela Autoridade Judiciária do Tribunal de Ponta Delgada, vai aguardar as restantes fases do processo sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.


O Comando Regional dos Açores sublinha o “sucesso e a importância dos resultados obtidos no decurso das diligências policiais que permitiu identificar e travar o arguido responsável por vários episódios criminais”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados