Prisão preventiva para suspeito de roubo violento em São Miguel

Um homem ficou em prisão preventiva após ter sido detido por estar "fortemente indiciado" de um crime de roubo qualificado em conjunto com outros dois suspeitos com recurso a violência, em São Miguel.



Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, o homem, de 43 anos, foi detido na segunda-feira, em cumprimento de um mandado de detenção, por estar "fortemente indiciado na prática de um crime de roubo qualificado", ocorrido a 15 de março de 2022, na vila de Água de Pau, ilha de São Miguel.

O alegado crime terá ocorrido "em comunhão de esforços" com mais dois homens e "com recurso a uma barra de ferro".

Os suspeitos terão agredido "violentamente" a vítima para se "apoderarem dos seus bens pessoais", descreve a PSP, no seu comunicado, referindo que o "crime causou um grande alarme social na localidade".

Depois de presente a tribunal, o suspeito ficou em prisão preventiva.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares