Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual da enteada e sobrinhas nos Açores

Um homem de 59 anos ficou em prisão preventiva nos Açores por ser suspeito de abusar sexualmente da enteada e de duas sobrinhas entre os 7 e os 14 anos, revelou a Polícia Judiciária (PJ).



Segundo o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, o homem foi detido "pela presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças agravado e de atos sexuais com adolescentes”.

"Os abusos ocorreram no grupo Central" (composto pelas ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) do arquipélago, "quando as vítimas tinham 7, 12 e 14 anos", indica o comunicado.

A polícia acrescenta que "o agressor tirou partido da relação familiar de proximidade para sujeitar as menores a atos sexuais de relevo".

Depois de presente a interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.


PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo