Primeiro-ministro felicita seleção pela qualificação

Primeiro-ministro felicita seleção pela qualificação

 

Lusa/AO Online   Futebol   20 de Nov de 2013, 06:16

O primeiro-ministro felicitou a seleção portuguesa pela qualificação para a fase final do campeonato do mundo de futebol, que "honrará Portugal no Brasil", e telefonou ao selecionador Paulo Bento.

 

Num comunicado divulgado após o jogo da seleção frente à sua congénere sueca, que Portugal ganhou por 3-2, Pedro Passos Coelho endereça “as mais calorosas felicitações” ao coletivo e diz que com esta qualificação “o futebol português confirma mais uma vez um merecido lugar de destaque na elite do futebol mundial”.

Passos Coelho enaltece ainda “o valioso contributo dos jogadores, da equipa técnica e da Federação Portuguesa de Futebol para que este importante objetivo fosse alcançado”.

“Com as qualidades exibidas ao longo da fase de qualificação e com o apoio de todos os portugueses, a seleção honrará Portugal no Brasil em 2014”, diz o primeiro-ministro, que formula votos os “maiores sucessos desportivos” para a seleção.

Fonte do gabinete de Passos Coelho adiantou à Lusa que, logo após o jogo, o primeiro-ministro telefonou a Paulo Bento, para o felecitar, e à equipa, pela vitória, que dita o apuramento para o Mundial de Futebol do Brasil.

Entretanto, uma nota enviada à Lusa pelo gabinete do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, que tem a tutela do Desporto, sublinha: "Uma grande vitória. Uma grande equipe. Um grande capitão. Uma enorme alegria. Um imenso orgulho. Parabéns Portugal".



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.