Açoriano Oriental
Previsto agravamento do estado do tempo e do mar nos Açores

As condições meteorológicas e de agitação marítima nos Açores devem sofrer um agravamento até às 18h00 de amanhã.

Previsto agravamento do estado do tempo e do mar nos Açores

Autor: Paulo Faustino

“A agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente de Oeste, com uma altura significativa que poderá atingir os 7 metros e uma altura máxima de 13 metros, com período médio entre os 14 e os 15 segundos. O vento poderá registar uma intensidade média até a 60km/h e rajadas até a 105km/h, provenientes do quadrante Sudoeste”, pode ler-se numa nota de imprensa.

Deste modo, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional​ recomendam - especialmente à comunidade piscatória e à náutica de recreio que se encontra no mar - o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.

De igual modo, recomendam o reforço da amarração e vigilância das embarcações atracadas e fundeadas e ainda que os marítimos mantenham um estado de vigilância permanente e acompanhem a evolução da situação meteorológica, evitando sair para o mar até que as condições melhorem.

À população, vincam, é desaconselhada a prática de passeios junto à orla costeira e nas praias, bem como a prática de atividades em zonas expostas à agitação marítima ou atingidas pela rebentação. Em especial, deve ser evitado o acesso e permanência junto às falésias e zonas de arriba.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados