Previsão de forte agitação marítima em todo o arquipélago

A Proteção Civil informou esta quinta-feira que se prevê um aumento significativo da agitação marítima, que começará no Grupo Ocidental e se estenderá aos grupos Central e Oriental.


Segundo o Instituto de Meteorologia, esta situação deve-se a uma depressão cavada centrada a norte do Arquipélago com um sistema frontal associado.

Assim, prevê-se para o Grupo Oriental, no período entre as 22h00 desta sexta-feira e as 00h00 de segunda-feira agitação marítima com ondas de Oeste de 6 a 7 metros.

Para o Grupo Central no período entre as 00h00 desta sexta-feira e as 00h00 de segunda-feira agitação marítima com ondas de Oeste, passando a Noroeste, de 6 a 7 metros.

Para o Grupo Ocidental agitação marítima relativo a Altura Significativa das Ondas, no período entre as 18h00 desta sexta-feira e as 00h00 de segunda-feira  agitação marítima com ondas de Oeste, passando a Noroeste, de 6 a 7 metros.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

Recomenda-se particularmente aos pescadores que redobrem os cuidados e atenção na sua faina diária.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares