Presidente do Governo lembra “responsabilidade comunitária” do setor bancário

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou na quinta-feira que o setor bancário tem uma “responsabilidade comunitária”, sendo também essencial na aplicação dos fundos comunitários – no caso da Região, um exemplo é o Capital Participativo Açores, desenhado com o Banco de Fomento.



“Creio que o vosso trabalho e parceria é decisivo nesta que, tenho esperança, será uma verdadeira alavanca na desburocratização e na imediata responsabilização solidária, com empresários e empreendedores, para alavancar a economia e gerar emprego, estabilidade e confiança”, declarou José Manuel Bolieiro, falando na reinauguração, após obras de remodelação, do edifício sede do novobanco em Ponta Delgada.

O Capital Participativo Açores é uma das medidas que integra a nova geração de políticas de apoio ao tecido empresarial da Região, juntando-se ao sistema de incentivos Construir 2030 e a um projeto desenhado para a digitalização das empresas.

A “sensibilidade da boa gestão” no setor bancário é fundamental para a “sustentabilidade de famílias e empresas”, sublinhou José Manuel Bolieiro, que elogiou o percurso de resultados líquidos positivos do novobanco dos Açores, mesmo “em vários ciclos muito difíceis” nos anos recentes.

“A cada instante, é preciso renovar com inovação”, prosseguiu, deixando palavras de incentivo à equipa de administração, acionistas e trabalhadores da empresa.


PUB

Premium

A viatura da Junta de Freguesia do Pilar da Bretanha operou sem licença desde 2023. Denúncia feita pelo atual executivo, que suspendeu o serviço na sexta-feira