Açoriano Oriental
Banca
Presidente do Banif assegura apoio à actividade económica
O presidente do Grupo Banif, Marques dos Santos, assegurou esta quinta, em Ponta Delgada, o empenhamento deste grupo económico em continuar a apoiar a actividade económica nos Açores, onde os créditos concedidos cresceram cinco por cento este ano.
Presidente do Banif assegura apoio à actividade económica

Autor: Lusa/AO online
“O Banif mantém uma posição de grande relevo nos Açores, com uma quota de 35 por cento, e continua empenhado em manter o apoio à actividade económica na região”, afirmou Marques dos Santos.

O presidente do Grupo Banif, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, salientou que esta instituição financeira “empresta hoje mais nos Açores do que recolhe em depósitos”.

Segundo os dados que revelou, o nível de crédito concedido pelo Banif nos Açores é de cerca de 1,5 mil milhões de euros, enquanto os depósitos ascendem a cerca de mil milhões de euros.

“Isto demonstra o empenho em apoiar a actividade económica nos Açores, um empenho que se mantém apesar das dificuldades de liquidez e da conjuntura internacional”, frisou, revelando que os créditos concedidos cresceram cinco por cento desde o início do ano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados