Açoriano Oriental
Covid-19
Presidente da SATA diz que trabalhadores estão mobilizados para o momento atual

O presidente da transportadora aérea SATA declarou que os trabalhadores do grupo açoriano estão mobilizados para o momento atual, reconhecendo todavia o "cenário de crise" provocada pela pandemia da covid-19.

Presidente da SATA diz que trabalhadores estão mobilizados para o momento atual

Autor: Lusa/AO Online

"As pessoas que fazem parte do grupo SATA mobilizaram-se para responder ao presente cenário com a dedicação e coragem de quem está a fazer o que é certo. Temos trabalhadores ativos nos seus períodos de descanso, no fim de semana, nas férias, durante horas intermináveis, para garantir que, dentro dos desafios que se vão apresentando diariamente, conseguimos encontrar soluções e comunicá-las atempadamente a todos os que estão dependentes de nós", considera Luís Rodrigues.

O gestor enviou uma mensagem aos clientes da transportadora na qual refere que é em "cenários de crise", como o atual, que o ser humano mostra do que é capaz.

"Nisto, não consigo encontrar lugar para pessimismo. É por isso que garanto que vamos continuar a dar o nosso melhor para garantir que bens e serviços essenciais não faltem a ninguém, para trazer alguma paz de espírito a todos os que veem os seus planos adiados, a todos os que planearam viagem durante meses e estão agora numa situação inesperada", prossegue o responsável.

Admitindo que a gestão da empresa é feita "num cenário parcialmente desconhecido", Luís Rodrigues reconhece ansiedade nos trabalhadores do grupo, mas valoriza o quadro de pessoal: "Ainda assim, deixam os receios de lado e trabalham com um espírito de entrega que vai muito além do brio profissional. Neste momento, não consigo ver ao meu lado apenas bons profissionais. Estamos perante pessoas excecionais".

A operação da SATA Air Açores está interrompida com exceção de voos de transporte de carga ou situações excecionais, ao passo que a Azores Airlines também viu substancialmente reduzida a sua atividade face à covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados