Açoriano Oriental
Presidente da República inicia hoje visita de dois dias à Madeira
O Presidente da República, Cavaco Silva, inicia esta segunda-feira uma visita de dois dias à Madeira, deslocação que acontece depois de nove audições em Belém de parceiros sociais na sequência da rejeição do Programa do Governo PSD/CDS-PP.
Presidente da República inicia hoje visita de dois dias à Madeira

Autor: Lusa/AO Online

 

Ao longo de dois dias, entre hoje e terça-feira, o Presidente da República vai estar na Madeira para mostrar como uma região de dimensões reduzidas e com uma situação geográfica ultraperiférica tem conseguido diversificar a sua economia.

A visita à Madeira, onde o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, chegará ao final da manhã, insere-se no âmbito da 7.ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica, iniciativa que teve início em abril de 2014 e tem como objetivo mostrar "os pilares do crescimento económico real".

Do aeroporto do Funchal, Cavaco Silva partirá logo para o primeiro ponto do programa, a inauguração do "Design Center Nini Andrade Silva", no edifício do Molhe, na Fortaleza de Nossa senhora da Conceição.

Já depois de almoço, o Presidente da República visitará a ACIN - iCloud Solutions, uma empresa líder nacional no desenvolvimento e comercialização de soluções de ‘software' de gestão para as Pequenas e Médias Empresas, seguindo depois para a empresa Vinhos Barbeito, produtora de vinhos da Madeira.

Ao final da tarde, Cavaco Silva visitará o futuro hotel do grupo Pestana, terminando o dia com um jantar oferecido pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, na Quinta da Vigia.

O Presidente da República ouviu na quinta e sexta-feira confederações patronais, associações empresariais e sindicatos sobre "as perspetivas económicas e sociais do país", no quadro da rejeição na passada terça do Programa do XX Governo Constitucional, e "sobre as orientações de política económica e social consideradas essenciais para que Portugal mantenha, no futuro, uma trajetória de crescimento da produção e da criação de emprego".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados