Açoriano Oriental
Preocupações ambientais marcam Batalha das Limas 2020

A Batalha das Limas de Ponta Delgada, que decorre no próximo dia 25 de fevereiro, na Avenida Infante Dom Henrique, das 14h30 às 19h00, conta com novas medidas para reduzir o seu impacto ambiental.

Preocupações ambientais marcam Batalha das Limas 2020

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No sentido de reduzir a sua pegada ambiental, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, com a colaboração da ARTAC (associação regional para a promoção e desenvolvimento do turismo, ambiente, cultura e saúde dos Açores), instalou ao longo da Avenida uma rede de proteção, que irá evitar que a maior parte dos sacos de plástico vá parar ao mar, explica nota de imprensa.

O município não só "delimitou e proibiu o lançamento de sacos e/ou limas fora do espaço preparado para esta batalha de água, como também irá colocar mais contentores de recolha de plástico, fomentando assim a colaboração dos participantes na separação dos resíduos", diz ainda a nota.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai destacar uma equipa de limpeza para proceder à manutenção da Avenida Infante Dom Henrique logo após o termino desta iniciativa.

Na Batalha de 2020 participam nove camiões de oito equipas, que garantem que ninguém vai passar nesta Avenida sem se molhar, são elas: “Santa Canalha” de Santa Clara, São José “Sempre Presentes”, “Bombásticos” dos Bombeiros de Ponta Delgada, Livramento, Fajã de Baixo, São Roque, “Bairro da Lata do Rosário” da Lagoa e “Os Mercenários” do Pico das Canas.

Durante as reuniões preparatórias, todas as equipas disponibilizaram-se para participar na separação de resíduos e limpeza desta zona da cidade, um compromisso e uma atitude que orgulha o Município de Ponta Delgada.


Trânsito interrompido

No sentido de garantir a segurança durante a Batalha das Limas, diz a nota da autarquia que os mini-bus deixarão de funcionar, a circulação automóvel ficará proibida entre as Portas das Cidade, a ladeira de São Pedro e a Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro e estarão nas ruas agentes policiais e uma ambulância de prevenção.

Quanto ao acesso ao parque de estacionamento subterrâneo da Avenida Infante D. Henrique, este irá ser efetuado apenas pelo lado nascente (Avenida João Bosco Mota Amaral), enquanto que o acesso ao parque de estacionamento das Portas do Mar será feito pelo terminal marítimo, em frente a ladeira de S. Pedro e a saída será realizada a nascente (Avenida João Bosco Mota Amaral).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados