Açoriano Oriental
Energia
Preços do petróleo a cair com valorização do dólar
O preço do petróleo estava esta sexta-feira a cair pela primeira vez em quatro dias com a valorização do dólar face ao euro e o restabelecimento do oleoduto que transporta petróleo do mar Cáspio para a Turquia.
Preços do petróleo a cair com valorização do dólar

Autor: Lusa/AO online
Os preços futuros da energia e dos metais estão a cair na medida em que a valorização do dólar alivia a procura de matérias-primas por parte dos investidores.

    O dólar estava a subir 0,6 por cento para 1.4815 dólares por euro às 08:46 em Nova Iorque, face aos 1.4800 dólares registados na quinta-feira.

    Os analistas consideram que o preço do petróleo vai depender agora do comportamento do dólar.

    O oleoduto Baku-Tbilissi-Ceyan (BTC), que transporta crude do Azerbeijão, através da Geórgia, para o porto turco de Ceyan, no Mediterrâneo, está já a funcionar depois de uma explosão este mês ter interrompido a exportação de petróleo.

    A exportação de petróleo através do BTC estava interrompida desde 5 de Agosto, dia em que foi alvo de um ataque reclamado pelos separatistas curdos do PKK.

    O crude, para entrega em Outubro, estava a cair 1,5 por cento para 199,35 dólares o barril às 09:10 no mercado de Nova Iorque.

    O petróleo de Brent, para entrega em Outubro estava a cair 1,4 por cento para 188,53 dólares o barril no mercado de Londres.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados