Açoriano Oriental
Economia
Preço do pão inalterado até final do ano na Terceira
O preço do pão vai manter-se inalterado até ao final do ano na ilha Terceira, Açores, por decisão dos industriais que integram da Mesa de Panificação da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH).
Preço do pão inalterado até final do ano na Terceira

Autor: Lusa/AO online
Os industriais decidiram manter o preço do pão apesar dos aumentos das matérias-primas, como as margarinas ou as leveduras, mas alertam que o previsível aumento substancial do preço dos cereais e das farinhas poderá obrigar a um aumento a partir de Janeiro.

Para evitar esse quadro, segundo um comunicado divulgado pela CCAH, os industriais de panificação da Terceira apelaram ao Governo Regional dos Açores para que mantenha o preço máximo de venda da farinha e reduza o preço do gasóleo.

Os industriais deste sector pretendem ainda um combate mais eficaz contra a economia paralela, o que deve passar por um controlo mais rigoroso da produção dos pequenos produtores, “muitos dos quais não cumprem com as regras exigidas ao nível da higiene e segurança no trabalho”.

A CCAH recordou ainda que o preço do pão se mantém estável na Terceira desde Fevereiro de 2008, apesar dos aumentos das matérias-primas, que, em alguns casos, atingiram 10 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados