Açoriano Oriental
Povoação volta a destacar pequenos cantores na Gala Caravela D’Ouro

Pavilhão Multiusos da Povoação acolhe no próximo sábado a 30.ª edição da Gala Caravela D’Ouro para destacar pequenos cantores

Povoação volta a destacar pequenos cantores na Gala Caravela D’Ouro

Autor: Carolina Moreira

O Pavilhão Multiusos da vila da Povoação volta a acolher no próximo sábado, dia 6 de abril, pelas 20h00, mais uma Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro, que este ano vai na 30.ª edição e terá como tema a aldeia de “Astérix e Obélix”.

Segundo o comunicado, 13 pequenos cantores estarão a concurso, sendo avaliados por um júri de cinco elementos, presidido por Fernando Leite, seguindo-se Hugo Araújo, Délia Santos, Diogo Carvalho e Vânia Resendes Loras, num evento organizado pela Câmara Municipal da Povoação.

“Os pequenos participantes serão acompanhados, como já é tradição, pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, composta por 18 músicos, sob a batuta do Maestro Carlos Sousa e por 35 elementos do Coro Infantojuvenil da Caravela D’Ouro, sob a direção da Maestrina Andreia Festa Amaral”, destaca a nota de imprensa, adiantando que o evento também contará com participações especiais do Festival Infantil Baleia de Marfim, das Lajes do Pico e da vencedora da Gala Caravela D’Ouro do ano passado.

De referir que esta competição irá premiar os três pequenos cantores que mais se destacarem e ainda a “Melhor Letra”, a “Melhor Música” e a “Canção Recomendada para Crianças”.

Segundo o comunicado, o vencedor do concurso musical ganhará um computador portátil e uma ida ao Pico, ainda em 2024, para representar a Gala Caravela D’Ouro no Festival da Canção Infantil Baleia de Marfim.

O segundo premiado terá direito a um tablet e à oferta de uma noite para duas pessoas no Hotel Octant e o terceiro lugar também arrecadará um tablet e duas noites para duas pessoas no Hotel do Mar.

Já os vencedores da “Melhor Música” e “Melhor Letra”, tanto o compositor como o autor, serão premiados com uma noite no Terra Nostra Garden Hotel, para duas pessoas, enquanto as crianças concorrentes das respetivas canções receberão um conjunto de dois intercomunicadores (Walkie-Talkies).

O vencedor da “Canção Recomendada para Crianças” ganhará um tablet.

A Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro da Povoação deste ano será apresentada por Graça Moniz e por José Carlos Ferreira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados