Açoriano Oriental
São Roque do Pico
Postos de Cloragem em manutenção

A Câmara Municipal de São Roque do Pico está a proceder à manutenção dos Postos de Cloragem localizados em Santa Luzia, São Roque e Prainha/Santo Amaro, com o objetivo de assegurar a qualidade da água fornecida aos residentes no concelho.

Postos de Cloragem em manutenção

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O trabalho em curso consiste na limpeza da bomba doseadora e do depósito de hipoclorito de sódio, eliminando impurezas e incrustações, refere nota de imprensa, que acrescenta, ainda que esta manutenção assegura a eliminação dos microrganismos existentes na água, o que garante a qualidade necessária para o abastecimento público.

"A água disponibilizada aos munícipes de São Roque do Pico é, aliás, um produto de excelente qualidade, como é possível comprovar regularmente pelas análises realizadas pelo laboratório do INOVA", diz a nota.

A atestar essa excelente qualidade no ano de 2019 o município de São Roque do Pico foi galardoado com o Selo de Qualidade atribuído pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos dos Açores, que distingue as entidades gestoras com uma percentagem de água segura superior a 98 por cento.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.