Portugueses no barco alvo de explosão em Bali estão bem e já regressaram à ilha

Os dois portugueses que estavam a bordo de um barco de turistas que foi afetado por uma explosão ao largo de Bali "estão bem" e já regressaram àquela ilha Indonésia, disse à Lusa uma fonte governamental.


 

A fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades adiantou que o casal de portugueses “não está ferido”, tendo regressado a Bali.

A agência France Presse (AFP) noticiou hoje que uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas na sequência da explosão no motor de um barco que transportava turistas ocorrida pouco depois da sua partida da ilha indonésia de Bali.

O chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudarso, disse à AFP que a “explosão teve lugar cinco minutos depois de o barco partir”, indicando que a vítima mortal é uma mulher que sucumbiu aos ferimentos na cabeça.

O mesmo responsável disse que os 14 feridos eram de Portugal, Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul.

O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024