Droga

Português detido no Perú com 18 quilos de cocaína na bagagem


 

Lusa/AO online   Nacional   19 de Ago de 2008, 15:57

Um cidadão português foi detido no aeroporto internacional de Lima quando se preparava para viajar para Itália com 18 quilogramas de cocaína na bagagem, informou a polícia peruana.
Vasco Fernandes Gonçalves, de 24 anos, carregava a droga escondida no fundo falso de uma mala e foi detido quando fazia o controlo de embarque.

    Segundo as autoridades, o homem, que estava no Peru há dez dias e se dirigia para Itália, devendo fazer uma escala na Holanda, confessou que iria receber 5.500 dólares (cerca de 3.800 euros) pela carga.

    Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse não ter conhecimento oficial da detenção do cidadão português, ressalvando que as autoridades portuguesas são avisadas a pedido dos detidos.

    A mesma fonte lembrou, por outro lado, que existem cinco horas de diferença horária entre Portugal e o Peru e que as detenções não são comunicadas de imediato.

    O Peru é o segundo maior país produtor de cocaína e folha de coca do mundo a seguir à Colômbia, de acordo com as Nações Unidas.

    O número de portugueses detidos no Peru por ligações ao tráfico de droga ascendia, em Maio, a mais de três dezenas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.