Português convidado a dissertar sobre socialismo em Caracas


 

Lusa / AO online   Internacional   7 de Nov de 2007, 13:52

O Ministério do Poder Popular para a Cultura convidou o professor João Maria André, da Universidade de Coimbra a participar num seminário sobre "Humanismo, revolução e socialismo", revelou à Agência Lusa fonte daquele organismo venezuelano.
Segundo a mesma fonte, o seminário tem como propósito debater "o caminho para um socialismo de culturas humanizadoras" e reunirá em diversas cidades venezuelanas "filósofos de todo o mundo" entre eles "53 convidados internacionais, de 27 países da América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e África".

Por outro lado, precisou a fonte, a 12 de Novembro, na Praça Bolívar de Caracas, o professor português João Maria André abordará, pelas 10:00 horas locais (14:00 horas em Lisboa) o tema "alienação capitalista e a nova cultura do socialismo".

"Nesse mesmo dia, pelas 17:30 horas (locais, 21:30 em Lisboa) dissertará sobre humanismo, juventude e revolução, no Liceu Bolivariano Andrés Bello".

Em ambos eventos João Maria André estará acompanhado por Erick Toussaint da Bélgica e Vladimir Acosta, da Venezuela.

O seminário permitirá ainda debater sobre "humanismo, socialismo ou barbárie", "reforma ou revolução no âmbito latino-americano", "socialismo e diversidade cultural", "humanismo, revolução e socialismo", "humanismo em tempos de globalização e neo-liberalismo", "humanismo, democracia e socialismo", "comunicação e socialismo", "religião, revolução e socialismo", "cultura e soberania na construção do socialismo", "inter-culturalidade e construção do socialismo".
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.