Euro 2008

"Portugal tem condições para chegar à final"

O internacional português Pepe assegurou que a equipa das “quinas” “tem condições” para chegar à final do Campeonato da Europa de futebol da Áustria e Suíça.


No primeiro dia do estágio em Neuchatel, depois de 13 dias em Viseu, o luso-brasileiro revelou enorme “determinação, confiança e seriedade” para o Euro e enalteceu a qualidade da selecção lusa.

    “Estamos um bocado ansiosos. Eu, particularmente, porque é a minha primeira competição. Mas sabemos das nossas responsabilidades”, disse.

    O defesa central do Real Madrid afastou a possibilidade de ter já garantida a titularidade, depois da inclusão no onze de sábado com a Geórgia, em Viseu, mas não teve dúvidas em considerar Ricardo Carvalho um dos elementos em destaque na equipa lusa.

    “Todos os jogadores têm de demonstrar trabalho e qualidade diariamente. Há uma vaga em aberto para mim, Fernando Meira e Bruno Alves. O mister sabe o que quer para a selecção”.

    Considerando que o nome dos jogadores ou os clubes em que alinham não influenciam o comportamento dos adversários, Pepe falou ainda da Turquia, primeira adversária na fase de grupos, sábado em Genebra.

    “Pressionam muito a zona na qual está a bola. Estamos a preparar bem esse jogo, porque temos de virar o jogo muitas vezes. Outra opção é arriscar o um para um e os cruzamentos”, afirmou.

    O internacional português disse ainda que a Suíça, “porque joga em casa”, necessita de trabalhos especiais na preparação, revelando ainda que os jogadores anfitriões são “rápidos” e fazem transições difíceis de gerir.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares