Açoriano Oriental
Euro 2008
"Portugal tem condições para chegar à final"
O internacional português Pepe assegurou que a equipa das “quinas” “tem condições” para chegar à final do Campeonato da Europa de futebol da Áustria e Suíça.
"Portugal tem condições para chegar à final"

Autor: Pedro Belo da Fonseca e Sérgio d’Almeida Soares, Lusa / AO Online
No primeiro dia do estágio em Neuchatel, depois de 13 dias em Viseu, o luso-brasileiro revelou enorme “determinação, confiança e seriedade” para o Euro e enalteceu a qualidade da selecção lusa.

    “Estamos um bocado ansiosos. Eu, particularmente, porque é a minha primeira competição. Mas sabemos das nossas responsabilidades”, disse.

    O defesa central do Real Madrid afastou a possibilidade de ter já garantida a titularidade, depois da inclusão no onze de sábado com a Geórgia, em Viseu, mas não teve dúvidas em considerar Ricardo Carvalho um dos elementos em destaque na equipa lusa.

    “Todos os jogadores têm de demonstrar trabalho e qualidade diariamente. Há uma vaga em aberto para mim, Fernando Meira e Bruno Alves. O mister sabe o que quer para a selecção”.

    Considerando que o nome dos jogadores ou os clubes em que alinham não influenciam o comportamento dos adversários, Pepe falou ainda da Turquia, primeira adversária na fase de grupos, sábado em Genebra.

    “Pressionam muito a zona na qual está a bola. Estamos a preparar bem esse jogo, porque temos de virar o jogo muitas vezes. Outra opção é arriscar o um para um e os cruzamentos”, afirmou.

    O internacional português disse ainda que a Suíça, “porque joga em casa”, necessita de trabalhos especiais na preparação, revelando ainda que os jogadores anfitriões são “rápidos” e fazem transições difíceis de gerir.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados